sexta-feira, 22 de julho de 2011

Alguns vídeos


Gente, estes são alguns de nossos primeiros vídeos produzidos pelo NepCênico:

Élia off:


Este vídeo foi inspirado na personagem Ofélia do texto Hamlet de William Shakespeare. Realizado por Cecilia Retamoza, Suellen Brito e Mariah Benaglia. 2009. O vídeo recebeu premiação como melhor trilha sonora.


Desformeando


Desformeando teve o intuito de experimentar o fazer videodança, mesclando as possiblidades audiovisuais com poesia e dança, Sávio Farias assina a direção, a fotografia e o texto, tendo Ali Cagliani como intérprete-criadora.


voo em volta



O interessante deste vídeo, produzido por Sávio Fárias, são as possibilidades de aproximação e movimentação entre o corpo e a câmera. Desta forma, o próprio Sávio desempenha o papel de intérprete criador e câmera ao mesmo tempo, experimentando as relações possíveis com o espaço ao redor.
Este vídeo recebeu premiação internacional.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ContemDança 2

Esse projeto de extensão, coordenado pelo Prof. Dr. Guilherme Shulze, tem por objetivo formar o grupo Contemdança 2, o qual criará e produzirá vídeodança.

As inscrições serão feitas online (através do email contemdanca2@gmail.com), até o dia 8 de agosto; e presenciais (na coordenação do curso de Teatro) do dia 1 ao dia 8 de agosto.

Nossas atividades terão início no dia 9 de agosto pela manhã.