quarta-feira, 30 de maio de 2012

ContémDança2 em ação

Ontem o ContemDança 2 deu início à nova fase de produção de vídeos de um minuto que para participar de festivais de vídeos de dança, nacionais, e internacionais. As atividades iniciaram no começo  desse semestre com estudos reservados à performances e expressões do corpo em dança contemporânea. Agora, nosso grupo, que a cada dia cresce em número de participantes e estudos, deu um novo passo nesta semana, colocando em prática o exercício do corpo em cênica.
E o vídeo gravado nesta terça-feira (29 de maio) foi o "Flôr da Mata", interpretado por Florbela Bustamante.
Florbela optou por ficar camuflada em meio da mata, com maquiagem e figurino de Kilma Farias, onde adotou danças e performance de envolvimento com o local. A experiência foi maravilhosa, e todos que estiveram se envolveram com o processo de gravação.

Confira as fotos:



















Como pode se observar, esse encontro nos reserva grandes surpresas em imagens. E agora nossa equipe segue empolgada para o próximo encontro que é produzir o vídeo de Kilma Farias, no Estação Ciência, já nesta quinta-feira (31 de maio).


Parabéns a todos. =)  

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Videodança de bolso

No segundo momento de nossos estudos, o NepCênico desenvolveu novos experimentos. O víedodança de bolso, como o próprio nome diz, "de bolso", que implica em ferramentas de produção simples, no caso, utilizamos câmeras de baixo custo, até mesmo de celulares. Vale a pena conferir o resultado deste experimento:


Microondas



O vídeo do microondas também é um experimento dos alunos do NepCênico, que mostra a "saga" dos estudantes em ruma daquela aula entediante. Direção e edição: Guilherme Schulze, interpretes: Geize Santos, Ismália Sales, Joelma Ferreira, Thaismary Neri. Música: SareGama - Ais imagens adicionais: Renato Silva. Apoio: Departamento de Artes Cênicas, TV UFPB e PROBEX.


Mulher de Branco



Realizado no forte de Santa Catarina, em Cabedelo. O interessante deste vídeo é o paralelo que a diretora encontrou em unir as dançarinas, a um quadro  super misterioso que há lá no forte. Direção de Joelma Ferreira; interpretes: Thâmara Roque, Larissa Santana e Giselle Lucena; imagens: Guilherme Schuze. Apoio: Departamento de Artes Cênicas, TV UFPB e PROBEX.




Lua Nova 




Lua Nova foi filmado num teatro da cidade, onde disponibilizamos de uma unica iluminação. O que busca focar apenas os movimentos da interprete com o câmera, e a edição que trás uma intensão para a interpretação do vídeo, que pinta um universo de introspecção. O vídeo foi realizado pelos alunos do projeto videodança de bolso, contando com a produção de Joelma Ferreira, Ismália Sales e Yluska Gaião. Interprete, coreografa e figurino de Kilma Farias. E de direção e edição de Guilherme Schuze.
Apoio: Departamento de Artes Cênicas, TV UFPB e PROBEX