quarta-feira, 13 de junho de 2012

Urbanização

Gente, como sabemos essa semana está reservada a várias gravações, e o vídeo de hoje foi o da diretora e coreografa Joelma Ferreira, urbanização.
Joelma optou por uma intervenção visual, se utilizando do contraste da estética da correria do dia-a-dia  com a sutileza de uma bailarina.


Aconteceu:

Trabalhar com externa a gente fica sujeito a momentos como esse... Esperando a chuva passar.



Em seguida, mãos a obra.

















Interprete Ewellyn Lima.

Parabéns à todos e agora mãos a obra para o segundo passo, edição de vídeo.
=)

Agendamento das terças

Gente, aos demais integrantes que não foram nessa terça (12 de junho), fiquem por dentro:

Nossas terças-feiras, como já mencionado na postagem anterior, ficaram reservadas para os encontros de aprofundamento teórico e prático. Ou seja, é um espaço reservado para os erros porque na hora de gravar parece que não nos cabe muito amadorismo. (risos)
O ContemDança 2 está numa fase de amadurecimento de seus trabalhos, e o que se quer, é aprofundar cada vez mais e compartilhar nossas referências teóricas e idéias com o grupo para poder assim, expressar isso tudo em imagens.
Na aula de hoje Guilherme optou para fazer uma ressalva sobre os movimentos de coreografia...




Em seguida, aprendemos a como não trepidar com a câmera, e como melhor manuseá-la.



Em seguida, Guilherme levantou uma discussão sobre alguns vídeos compartilhados nas redes sociais, e ainda nos apresentou um pouco das possibilidades que a linguagem do cinema pode oferecer para a dança.



E já para adiantar e deixar logo agendado:

13 de junho- houve a gravação de urbanização. Filme de Joelma Ferreira.
14 de junho- gravação do vídeo de Izabella Aranha, é as 4h30 da manhã.
15 de junho - gravação do vídeo de Giselle Lucena, às 18h30 no teatro Santa Roza.

E para que ninguém mais perca aula. A de terça  que vem é muito importante principalmente para quem ainda não sabe editar vídeo. Quem tiver interesse, trazer o seu notebook.







segunda-feira, 4 de junho de 2012

Xeque Mate

Na ultima quinta-feira foi gravado o vídeo "Xeque Mate" dirigido pela coreógrafa Kilma Farias, no Estação Ciência. A diretora optou por um "jogo"  de imagens entre a interprete (Izabella Aranha) e as peças de um tabuleiro gigante de xadrez que o local disponibiliza.
O vídeo teve produção de: Luciana Portela, Fafa Dantas, Florbela Bustamante e Yluska Gaião. Filmagem de Guilherme Schuze e Kilma Farias.

Confiram algumas fotos:












Aproveitando o ensejo para dar um recado a todos os participantes do ContémDança 2:  todas terças-feiras às 9h,  será reservado para os exercícios de coreografia e oficinas que venham a enriquecer os vídeos em prática, como a exemplo dessa semana, 5 de junho, haverá uma oficina de maquiagem de Zumbis. Contamos com a colaboração de quem puder levar algum material que acredita que pode contribuir na maquiagem, como sugestão de maquiagens para que sejam testadas para o próximo vídeo a ser realizado pela diretora Yluska Gaião.
Sim, e lembrando, os horários de filmagem não podem ser durante esses horários. 

Até mais, e parabéns a mais um trabalho de Kilma Farias, "Xeque Mate", que arrasou na criatividade e a todos do grupo do ContémDança 2 que estão bastante envolvidos.