quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mostra Nacional de Videodança

Entre os dias 23 e 26 de julho estará acontecendo a Mostra Nacional de Videodança, no XXXVIII Festival de Inverno de Campina Grande, onde serão exibidas videodanças produzidas em vários estados brasileiros, entre elas: Mulher de Branco, Cinzas Azuis, Xeque Mate, Lua Nova e Luz que foram produzidas pelo ContémDança 2.
Segue abaixo a programação completa da Mostra Nacional de Videodança:

 Vale a pena conferir!

Ao ritmo do frevo

O frevo continua contagiando a todos do ContémDança. Na terça-feira da semana passada, 9 de julho, realizamos gravação de uma videodança inspirada no frevo. E nessa última terça continuamos estudando a interação do corpo com a câmera estimulados pelo ritmo e movimentos do frevo. Tivemos também a visita da passista, professora e pesquisadora Fláira Ferro, que enriqueceu nosso trabalho com suas dicas e observações.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

ContémFrevo

Na última terça-feira o ContémDança entrou em ritmo de frevo.
Voltando os trabalhos para um dos propósitos do grupo em 2013, que é trabalhar as Danças Populares na videodança, os exercícios do dia foram ministrados pela professora Valéria Vicente que nos deu uma aula "básica", segundo ela, de frevo. Mesmo sendo algo novo dentro do ContémDança, não demorou muito para que todos caíssem dentro do ritmo contagiante, o que transformou nossa manhã num verdadeiro carnaval fora de época, cheio de inspiração para novas videodanças.


Experimento com sobreposição em cânone

Saindo do forno o resultado do execício feito pelo ContémDança com o intuito de experimentar a sobreposição de imagens no vídeo. Os exercícios que resultaram na vídeodança foram realizados na terça-feira, dia 25 de julho, no Teatro Lima Penante, onde trabalhamos com iluminação, enquadramento e foco da câmera, e movimentos corporais que foram criados pensando numa edição voltada para a sobreposição de imagens e efeito de cânone.


O resultado você confere abaixo: